Reuniões organizadas pela Diretoria de Pesquisas e Informações Estratégicas (DIE) da CGU, chamada "Ada Lovelace Hour". 
Nelas, um convidado com expertise em temas afins à Tecnologia, Inteligência e Inovação.

A Diretoria de Pesquisa e Informações Estratégicas convida para oficina destinada a explorar a cibernética e ética em inteligência artificial no contexto da administração pública. A oficina aborda a importância do feedback em sistemas cibernéticos, a influência da comunicação na aprendizagem e rigidez dos sistemas de IA e processos decisórios em geral.

Você talvez fique surpresa em saber que cibernética é definido como a "ciência da comunicação e do controle" em alguns dicionários.

São oferecidas 5 turmas, totalizando 50 vagas, para facilitar o aprendizado e a interação entre os participantes. Cada turma tem uma capacidade de 10 alunos, permitindo uma experiência de aprendizado mais personalizada e interativa. A oficina será realizada em datas selecionadas entre janeiro e fevereiro, e cada sessão terá duração de 3 horas, das 14h30 às 17h30.

A participação é aberta a todos interessados, sem a necessidade de conhecimento técnico prévio. As inscrições podem ser realizadas através do e-mail fornecido, com vagas limitadas.